Sobre o Autor

O paulistano Fabio Colombini é formado em Arquitetura pela USP, e atua profissionalmente como fotógrafo de natureza há 31 anos. Suas imagens registram com grande qualidade técnica e artística a rica biodiversidade da fauna e flora brasileiras. Possui um amplo acervo de imagens, decorrente de expedições pelos ecossistemas brasileiros, além de realizar produções em arqueologia, arquitetura, artesanato, etnias indígenas e religião.
Possui mais de 80.000 fotos publicadas em cerca de 7.300 livros, centenas de calendários, guias e revistas nacionais e estrangeiras. Lançou obras pioneiras como "Fotografia de Natureza Brasileira - Guia Prático", "Jardins Botânicos do Brasil", e "Aparecida", livro de arte sobre o Santuário Nacional. Participou de 80 exposições fotográficas, incluindo países como Alemanha, França, Espanha, Portugal, Japão, Argentina, Chile, Russia e Índia.
Dentre os prêmios recebidos, destacam-se o da Organização dos Estados Americanos (OEA), Fundação SOS Mata Atlântica, World Calendar Awards (EUA), e do National Geographic Channel. Em 2011, recebeu o Prêmio Verde das Américas - Greenmeeting, pela contribuição para o desenvolvimento e preservação ambiental através de suas imagens. Em 2015 recebeu o Prêmio Jabuti, primeira colocação com o livro Gente do Mar, e em 2016 foi finalista do Siena International Photo Awards, na Itália.